29 de julho de 2012

Escola Aberta CEBS – parte integrante de nosso Circuito


Foi com muita alegria que o nosso Ponto de Cultura participou da Mostra de Trabalhos da Escola Aberta CEBS (Colégio Estadual Brigadeiro Schorcht), realizada no dia 14 de julho. Mais uma vez, tivemos oportunidade de viver esta parceria, partilhando nosso trabalho com os companheiros das oficinas da Escola Aberta, que mostraram o seu fazer artístico e cultural nas apresentações. É muito bom nos sentirmos parte desta comunidade, que tem na Arte, na Cultura e no conhecimento o seu mote de mobilização, nos encontros de cada sábado. Foram cerca de 60 pessoas apreciando os trabalhos uns dos outros, numa troca de experiências que a equipe da Escola Aberta sabe valorizar. Parabéns a todos!





12 de julho de 2012

Trecho do espetáculo "URBE" vira clipe

Compartilhamos com vocês o primeiro clipe que o nosso Ponto de Cultura produziu com uma das coreografias do espetáculo URBE. A música foi feita, bem depois da coreografia pronta, com a poesia que nos serviu de referência para a criação dos movimentos. Se quiserem fazer algum tipo de observação a respeito do clipe, nos ajudaria muito para melhorarmos nos próximos

https://www.youtube.com/watch?v=R7qrk42gorQ&feature=player_embedded

11 de julho de 2012

Integrantes do Ponto de Cultura participam do projeto Multidança - Big Dance

Na tarde do dia 7/07/2012, integrantes da Cia Cadê: Aline Torres e Gabriel Jay-Z, participaram do trabalho de dança idealizado e coreografado pelos profissionais de dança: Renato Vieira, Alex Neoral, Renato Cruz, Soraya Bastos, José Leandro, Gregory Lorenzutti, Joaquim Tomé, Rodrigo Werneck e Mônica Burity. O número artístico foi apresentado para populares ao ar livre na Praça Tiradentes - Centro do Rio de Janeiro.


"O que achei mais incrível nesse trabalho foi o fato de dançarmos ali, no meio da praça Tiradentes, totalmente ao ar livre. Nunca tinha feito nada parecido, foi super diferente e divertido. O evento também foi uma ótima oportunidade de conhecer novas pessoas e outras linguagens de dança. Ver todos aqueles bailarinos, dançando juntos uma só coreografia, mesmo com suas particularidades e praticando modalidades diferentes de dança é realmente sensacional e me fez chegar a uma conclusão: Nenhuma linguagem é superior à outra, cada uma tem sua beleza, seu encanto, sua forma de expressar algo e emocionar as pessoas." relata a bailarina Aline.

          


Já Gabriel complementa: "... em um espaço totalmente desconhecido, sem nenhuma “segurança” normal de um teatro, onde não havia palco e nenhuma distância mínima da platéia, um local onde o público poderia intervir na coreografia, ou seja, dancei em uma PRAÇA, onde haviam pessoas de diversos tipos e classes sociais, desde o secretario da cultura até um mendigo que dormia no banco." finaliza.https://www.youtube.com/watch?v=ic0QYAJ3u0M&feature=player_embedded

8 de julho de 2012

Cia Cadê na Rede.


Apresentação no PET Carlos Lacerda firma parceria


No dia 30 de maio, alunos e professores do Pólo de Educação pelo Trabalho Gov. Carlos Lacerda receberam nosso Ponto de Cultura em um encontro de intercâmbio e parceria que proporcionou a todos momentos de extrema riqueza e aprendizado. Após a apresentação de nosso grupo, abrimos à platéia, formada por cerca de 50 pessoas, espaço para perguntas e, mais uma vez, realizamos um dos debates mais ricos dentre os que já conduzimos até agora. O nível das perguntas e dos comentários só mostra a excelência do trabalho realizado pela equipe de professores do Pólo. Foi com grande satisfação que acordamos um encontro a cada semestre letivo para sedimentar nossa parceria e permitir, quem sabe, que mais desdobramentos aconteçam.









Toni Rodrigues no Circuito de Dança


O Ponto de Cultura tem o prazer de receber Toni Rodrigues, bailarino e coreógrafo premiado, especialista em Pilates e Yogalates, para a oficina de Pas de Deux. Atualmente, Toni é bailarino da Staccato.O cuidado e compromisso que Toni sempre teve com sua formação profissional lhe permitem utilizar os conhecimentos que possui de forma a fazer de sua aula um momento de encantamento e descoberta, provocando nos alunos sensações e sentimentos desveladores dos conceitos que deseja trabalhar. Estamos todos muito felizes e gratos ao profissional tão generoso e à excelente figura humana que é.